Logo - Larco .Ag
Logo - Larco .Ag
Blog LARCO / O potencial perdido da mídia OOH: como transformar impacto em mensagens claras e rápidas

O potencial perdido da mídia OOH: como transformar impacto em mensagens claras e rápidas

Sempre que alguém fala que mídia OOH “só é boa pra fixar”, fico pensando o quanto de potencial tem sido jogado fora...

Sem categoria

Vítor Navarro
Vítor Navarro
O potencial perdido da mídia OOH: como transformar impacto em mensagens claras e rápidas

Sempre que alguém fala que mídia OOH “só é boa pra fixar”, fico pensando o quanto de potencial tem sido jogado fora no universo da publicidade tradicional.

De fato, um outdoor, por exemplo, além de disputar atenção com todo o espaço urbano, tem poucos segundos para transmitir sua mensagem a quem passa por perto.

E o que muita gente tem confundido por aí, na hora de propor esse tipo de mídia, é achar que o outdoor que funciona é aquele com todas as informações possíveis (que hipoteticamente você leria na íntegra todas as vezes no caminho para o trabalho).

Esquecer que o mundo não vai parar pra ver exclusivamente sua publicidade é mais comum do que se imagina. E isso faz com que muitas empresas acabem pecando pelo excesso.

Transformar esse tipo de mídia em folder — com headlines, subtítulos, bullet points, QR Codes, CTAs e tudo que se tem direito — é não se atentar a um problema simples: ninguém terá tempo de ler isso na rua.

É por isso que falo sobre o potencial perdido da mídia OOH: as marcas, muitas vezes, estão mais preocupadas em descrever o seu produto ou seus benefícios do que, realmente, em usar o espaço urbano para impactar o público na hora certa, do jeito certo.

Na hora de executar seu plano de mídia, portanto, esteja atento aos seguintes pontos:

  • Se sua peça não está comunicando a ideia central em poucos segundos, ela não comunica.
  • Se ela exige paciência, atenção e longa leitura, ela será ignorada.

Afinal, OOH não é apenas mídia de lembrança. É mídia de impacto. E o impacto só acontece quando a mensagem é clara, rápida e impossível de não notar.